PÁGINAS


REVIVENDO A VIAGEM À CHINA


REALIZAÇÃO DE EVENTO DA CHINA


Jantar de confraternização no evento de inauguração do Taiyuan City Stadium, em Shanxi-China. Numa parceria com empresários chineses em realização um evento esportivo, chefiei a delegação do Palmeiras, para a realização de uma excursão pela China. O evento aconteceu na Cidade de Taiyuan, Província de Shanxi, região central da China e contou com um workshop de futebol com estudantes dos ensinos médio e universitário; fez um jogo do Palmeiras contra o Shanxi-Jiayi, equipe profissional de futebol que disputa a Liga da Província; realizou uma partida amistosa entre a equipe do Palmeiras e a Seleção Olímpica da China, evento que inaugurou o Taiyuan City Stadium, arena com capacidade para 75 mil torcedores.
O evento proporcionou um roteiro completo de viagem para a delegação, que contemplou turismo, esporte e cultura: O grupo partiu de Guarulhos com destino à Dora, no Qatar; de lá para Guangzhou, já em solo chinês; depois fomos à cidade de Taiyuan, na Província de Shanxi, onde visitamos PingYao (Cidade Antiga, Patrimônio Histórico da Humanidade); completando a excursão em Beijing, com passeios pela Cidade Proibida, Vila Olímpica e na Grande Muralha, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Veja mais fotos:



Eufrate Almeida(右)在太原市体育场在山西,中国的开放活动餐饮社交,已与中国商人合作,并举行了重大体育赛事,率领了帕尔梅拉斯队的代表团,进行巡演中国。该事件发生在太原市,山西省,中国中部,并与中学和大学教育的学生足球车间;他取得对抗帕尔梅拉斯山西佳艺,专业足球队争议的省联盟的游戏;他认为帕尔梅拉斯队和中国国奥队与能力7.5万名粉丝迎来了太原市体育馆舞台上的事件之间的友谊赛。
本次活动提供了代表团,其中包括旅游,体育和文化的一个完整的脚本行程:从瓜鲁柳斯必然多拉,卡塔尔离去集团;从有到广州,已经在中国大地上;然后他去了山西,在那里参观了平遥(古城,世界遗产)太原城;在完成北京之旅,与故宫,奥运村和长城,世界七大奇迹之一的旅行。
AEROPORTO DE DOHA, NO QATAR.











































GRAND METROPOLE WANSHI HOTEL



















BEIJING GRAND HYAAT - HOTEL







CENTRO DE PEQUIM













































CHEGADA AO HOTEL 



TAIYUAN CITY STADIUM, TAIYUAN - SHANXI










RESULTADO DO JOGO ENTRE O PALMEIRAS E A SELEÇÃO CHINESA



JOGO DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE  PALMEIRAS 
E O TIME DA UNIVERSIDADE DE SHANXI

















CULTURA CHINESA





 INSTRUMENTOS MILENARES NA COMPOSIÇÃO DA MÚSICA CHINESA. 














ATIVIDADES DE LAZER EM PRAÇA PÚBLICA






Andando por uma praça, em Taiyuan - Província de Shanxi, na China, me deparei com um jogo interessante, praticado com um objeto semelhante a uma peteca, só que jogada com os pés. Um dos nomes do objeto é Ti Jian Zi. O que me deixou curioso foi a habilidade da maioria dos praticantes, inclusive, fazendo embaixadinha, como fazemos com a bola. Vejam o vídeo que fiz.
Aproveitei a oportunidade e trouxe alguns exemplares para praticar no Brasil.





 HISTÓRIA DO TI JIAN ZI(毽子)  - A PETECA CHINESA 

Jiànzi (毽子), Ti Jian Zi Ti Jian () ou Jianqiu (毽球) é um jogo oriental tradicional em que os jogadores tentam manter uma peteca no ar usando os pés e outras partes do o corpo sem poder usar as mãos, ao contrário do jogo de peteca tradicional. O jogo, que vai por muitos nomes diferentes, pode ser baseado em regras em quadras similares ao badmington e voleibol, ou ser jogado artisticamente, entre um círculo de jogadores em uma rua ou parque, com o objetivo de manter a peteca no ar e mostrar suas habilidades. No Vietnã, é conhecido como đá cầu e é um esporte nacional, praticado especialmente em Hanoi.
Nos últimos anos, o jogo ganhou seguidores na Europa, Estados Unidos e em outros lugares.
A peteca, chamada de Ti Jian Zi no jogo chinês, geralmente tem quatro penas fixadas em um disco de borracha ou plástico. Alguns Ti Jian Zi artesanais fazem uso de uma arruela ou uma moeda com um furo no centro. Durante o jogo, várias partes do corpo, são usadas, exceto as mãos, ​​para não deixar a peteca tocar ao chão. Para manter a peteca equilibrada e impulsionada para cima, utilizam-se principalmente partes da perna, especialmente os pés. Os jogadores experientes podem dar chutes espetaculares por cima da cabeça. Veja o vídeo.


















BAIRRO POPULAR EM TAIYUAN - SHANXI






























 MERCADO POPULAR












































A GRANDE MURALHA

A Muralha da China, também, conhecida como a Grande Muralha, é uma estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial.
A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de, aproximadamente, dois milênios (começou no ano 220 A.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística.
As suas diferentes partes percorrem 7.800 quilômetros e distribuem-se entre: o Mar Amarelo, o deserto de Gobi e a Mongólia.
   

                           


















PING YAO - CIDADE ANTIGA, PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE

A Cidade Antiga de Ping Yao é um Patrimônio Mundial em Shanxi, na China. Situa-se a cerca de 720 km de Pequim e a cerca de 80 km da capital da província, Taiyuan. Ping Yao é um exemplo excepcionalmente bem preservado de uma cidade chinesa tradicional da dinastia Han. Fundada no século XIV, seu tecido urbano é um epítome da evolução de estilos arquitetônicos e urbanísticos da China Imperial, por mais de cinco séculos. De interesse especial são os imponentes edifícios associados com aterros, motivos pelos quais Ping Yao era uma importante cidade da China nos séculos XIX e XX.















































ENCONTRO COM ARGENTINOS EM PINGYAO


PRAÇA DA PAZ CELESTIAL - CENTRO DE PEQUIM

A Praça da Paz Celestial (em chinês simplificado 天安门广场 e tradicional 天安門廣場; em pinyin Tiān'ānmén Guǎngchǎng), também conhecida por Praça Tiannamen é uma grande praça no centro da cidade de Pequim, capital da República Popular da China. É a terceira maior praça pública do mundo, sendo superada apenas pela Praça Merdeka, localizada em Jacarta, na Indonésia, e pela Praça dos Girassóis, em Palmas, Tocantins.
Ampliada em 1949, a praça tem ao norte a Cidade Proibida, no centro contém o Monumento das Pessoas Heróis, de 38 metros, com inspiração do presidente Mao Zedong, onde está escrito os heróis do povo são imortais.
A leste e oeste foram construídos importantes edifícios de estilo soviético. A avenida, usada para desfiles do governo da China. Tendo a praça também o Mausoléu de Mao Zedong.

Para os chineses a praça é conhecida como o coração simbólico do país e para os estrangeiros é conhecida pelo Protesto na Praça da Paz Celestial em 1989 de estudantes em 1989.
Fonte: Wikipédia.com










SEDE DO PARTIDO COMUNISTA


O Salão e Memorial do Presidente Mao (em chinês tradicional: 毛主席纪念堂; em pīnyīn: Mao Zhǔxí Jìniàntáng), vulgarmente conhecido como o Mausoléu de Mao Tsé-Tung, ou simplesmente O Mausoléu, é o edifício em que se encontra o corpo do Presidente da República Popular da China Mao Tsé-Tung. Embora Mao desejasse ser cremado, seu corpo foi embalsamado, e foi construído um mausoléu para abrigá-lo pouco depois de sua morte. Esta atração muito popular está localizada no centro da Praça Tiannamen. Neste local anteriormente se situava a Porta da China, a sul do (principal) portão da Cidade Imperial durante as dinastias Ming e Qing.

O corpo de Mao está em um caixão de cristal para exibição pública, todos os dias centenas de pessoas visitam o ex-ditador.
Fonte: Wikipédia.com




A Cidade Proibida (chinês: 紫禁城; pinyin: zǐ jìn chéng; literalmente "Cidade Proibida Púrpura"), foi o palácio imperial da China desde meados da Dinastia Ming até ao fim da Dinastia Qing. Fica localizada no centro da antiga cidade de Pequim, acolhendo atualmente o "Palácio Museu". Durante quase cinco séculos serviu como residência do Imperador e do seu pessoal doméstico, sendo o centro cerimonial e político do governo chinês.
O título de Cidade Proibida surgiu pelo facto de somente o imperador, sua família e empregados especiais terem permissão para entrar no conjunto de prédios do palácio. Trata-se de uma cidade dentro de outra cidade. Sede de um governo burocrático que comandou o império mais populoso da Terra é o maior palácio do planeta, cujos rumores sempre apontavam a existência de 9.999 divisões. Durante séculos, apenas a família do imperador, além dos oficiais e empregados mais graduados tinham permissão de entrar no local. Qualquer outra pessoa que ousasse atravessar seus portões sem a devida autorização, era sujeita a uma execução sumária e dolorosa.
Construído entre 1406 e 1420, o complexo consiste em 980 edifícios sobreviventes, com 8.707 secções de salas e cobre 720.000 metros quadrados. O complexo exemplifica a arquitetura palaciana tradicional chinesa, tendo exercido influências culturais e arquitetônicas desenvolvidas na Ásia Oriental e um pouco por todo o lado. A Cidade Proibida foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade em 1987, estando listado pela UNESCO como a maior coleção de antigas estruturas de madeira preservadas no mundo.
Fonte: Wikipédia.com
                                                             CIDADE PROIBIDA



CENTRO DE CONVENÇÕES



COMPLEXO OLÍMPICO 






ESTÁDIO NINHO DE PÁSSARO










CUBO D´ÁGUA