PÁGINAS


MUNTARI FOI A NOVA VÍTIMA DO RACISMO NO FUTEBOL ITALIANO


Muntari, do Pescara, foi vítima de preconceito no fim de semana. E, de quebra, foi punido por protestar contra as agressões.



Um episódio lamentável de preconceito e inversão de valores marcou a última rodada do Campeonato Italiano. O experiente meia ganês Sulley Muntari, do Pescara, foi vítima de ofensas racistas de torcedores do Cagliari no último domingo e, para piorar, ainda foi punido por não ter tolerado as agressões. Nesta terça-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) manteve a suspensão de uma partida ao jogador de 32 anos, que recebeu cartão vermelho por abandonar o gramado, revoltado com as ofensas.
Nos minutos finais da derrota para o Cagliari, Muntari, se indignou com a sequência de gritos e cantos racistas. O meio-campista, com passagens por Inter de Milão e Milan e com Copas do Mundo no currículo, então pediu ao árbitro que parasse a partida e advertisse os torcedores. O juiz, porém, não só ignorou seu apelo como lhe deu um cartão amarelo. Muntari decidiu deixar o gramado e, por isso, recebeu um segundo cartão e foi expulso. 

Fonte: Veja.com