A mulher quilombola está presente em todas as ações que dizem respeito à sua comunidade; participa das comissões de reivindicação junto aos órgãos públicos, além da constante luta pela permanência em suas terras. Ela trabalha na roça, cuida dos a fazeres domésticos e, ainda, encontra tempo para ser filha, mãe, esposa e avó.
Esta página foi crida pelo jornalista Eufrate Almeida, a fim de democratizar leituras sobre assuntos de interesse coletivo e divulgar suas atividades, projetos e realizações. "As atividades que exerço permitem-me uma visão crítica sobre as ações, causas e efeitos da sociedade; impulsionam-me a projetos que disseminem informações sobre os mais variados segmentos e me irmanam aos grupos que tiveram cerceados, seus direitos mais elementares".
PÁGINAS
MULHERES DE QUILOMBO
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
As Mulheres aqui retratadas são resistentes guerreiras do Quilombo Ivaporunduva, que há mais de 300 anos vem resistindo às adversidades impostas por latifundiários e grileiros de terras da região do Vale do Ribeira, estado de São Paulo.
Por: Eufrate Almeida
As atividades profissionais nas quais atuo, me permitem uma visão crítica sobre as ações, causas e efeitos de uma sociedade; impulsionam-me na direção de projetos que disseminem informações sobre os mais variados segmentos e me irmanam aos grupos que têm os seus direitos mais elementares, cerceados.
Sou um agnóstico convicto, porém, respeito todos os credos; preservo a mim o direito de ser eu mesmo; respeito o meio ambiente e os animais; procuro aliar a consciência individual ao espírito coletivo; sou ariano com ascendente em libra e no horóscopo chinês, nasci sob os auspícios do dragão, o que faz de mim um visionário; acredito piamente na evolução do ser humano, na reconstrução do mundo e não me canso de lutar por isso.
Assinar:
Postagens (Atom)