PÁGINAS


BEM-VINDOS



Eufrate Almeida é jornalista, documentarista, formado em cinema pelos Estúdios Vera Cruz; é educador, formado em  educação física, pedagogia, e em gestão de clubes esportivos; pós-graduado em educação para as relações étnico racial, com extensão em diversidade e inclusão social em direitos humanos, pela USP. 
Enquanto jornalista, Eufrate realizou mais de 70 exposições fotográficas sobre os mais variados temas; desenvolveu trabalhos com enfoque sociocultural retratando paisagens, vida social e cotidiana de povos africanos, em países como: Senegal, Costa do Marfim, Cabo Verde, Guiné Bissau e Gâmbia; realizou projetos de resgate da memória histórica dos quilombolas do estado de São Paulo e defendeu a formação de Quilombos, como uma sociedade política, democrática e economicamente organizada.
Em comunidades carentes, Eufrate tem realizado projetos pluriculturais utilizando o esporte, a fotografia e os elementos do hip-hop como ferramenta de resgate da autoestima e de inclusão, proporcionando uma vida socialmente saudável aos grupos de maior vulnerabilidade.
Na área esportiva, promoveu torneio de futebol na China, realizando jogos entre a equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras e a Seleção daquele país. Evento que inaugurou o Taiyuan City Stadium, na Província de Shanxi, zona central da China.
Na educação ele ministra cursos de formação continuada para professores das redes públicas e particulares, em história da África e da cultura afro-brasileira e indígena, atendendo o que preconizam as Leis Federais 10.639/03 e 11.645/08.
No campo empresarial, Eufrate é fundador e CEO da Produzcultura, empresa realizadora de produções audiovisuais e de eventos esportivos; fomentadora de cultura e executora de projetos educacionais.


OUTRAS ÁREAS DE ATUAÇÃO DE EUFRATE
  • Presidente do IRVV - Instituto Resgate e Valorização da Vida.
  • Presidente do IBASA - Instituto Benemérito Angelina Salvatore.
  • Foi coordenador de esportes na Prefeitura de São Paulo. 
  • Foi coordenador de projetos na Faculdades Zona Leste (FZL).
  • Atuou como professor titular da Hi Music School, ministrando aulas de Comunicação e Cultura Musical, experiência adquirida em sua vida jornalística, como locutor em programas de rádio, nos anos noventa e dois mil, passando por jornais e revistas, em São Paulo e Rio de Janeiro.       
          Contato: 11-98729 2595 (whatsapp)
            eufratealmeida@gmail.com